CIG gere financiamento a 44 projetos na área da Igualdade e não Discriminação
Já foram divulgados os projetos financiados pelo estado para a área da igualdade e não discriminação, no âmbito do mecanismo de Apoio Técnico e Financeiro (ATF), que conta com uma verba global de 360 mil euros.
A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género assegura o acompanhamento técnico e financeiro, a monitorização e a avaliação deste mecanismo, dirigido a Organizações Não Governamentais (ONG), numa lógica de corresponsabilização, partilha de práticas e de conhecimento, otimização de meios e redes, privilegiando -se o desenvolvimento de parcerias estratégicas, em alinhamento com a política pública – Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018 -2030.
Este mecanismo de apoio tem como principal objetivo reforçar a intervenção da sociedade civil nas áreas de atuação da CIG, contribuindo para a implementação das políticas públicas de promoção da igualdade e de combate à discriminação e à violência de género.
No total, foram validados 44 projetos, dos quais 20 se destinam a organizações da sociedade civil que desenvolvem iniciativas de promoção da igualdade entre mulheres e homens.
Nas restantes áreas de intervenção da Comissão, foram apoiados 13 projetos dedicados ao combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais, e 11 ações que visam a prevenção e combate às práticas tradicionais nefastas.
Consulte os projetos financiados:
• Promoção da Igualdade entre Mulheres e Homens
• Combate à Discriminação em Razão da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Género e Características Sexuais
• Prevenção e Combate às Práticas Tradicionais Nefastas



















