Teresa Fragoso em audição parlamentar

Teresa Fragoso em audição parlamentar

Na audição de ontem, dia 14 de fevereiro de 2017, na Subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação, na Assembleia da República, a Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), Teresa Fragoso, fez uma apresentação das principais atividades desenvolvidas pela CIG nos últimos meses, bem como das iniciativas previstas para o futuro próximo.

Teresa Fragoso realçou que “2017 é um ano particularmente relevante para a CIG e para as políticas públicas de igualdade”, porque está em avaliação o fim de ciclo dos Planos Nacionais e se prepara nova estratégia para 2018. A Presidente da CIG lembrou ainda que a Comissão comemora este ano o 40.º aniversário desde a sua institucionalização.

Nesse âmbito, Teresa Fragoso anunciou que, em parceria com o Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, irá ser realizado um conjunto de iniciativas que pretende dar visibilidade ao trabalho que a Comissão tem desenvolvido ao longo de décadas, destacando a homenagem que se tenciona fazer à engenheira Maria de Lourdes Pintasilgo, “figura ímpar da democracia e da luta pelos direitos das mulheres em Portugal”, cujo papel foi determinante na criação da CIG.

Veja a audição parlamentar »