Silvana Peres lança “VIOLÊNCIA” — um hino de combate a todos os tipos de violência

Silvana Peres lança “VIOLÊNCIA” — um hino de combate a todos os tipos de violência

Single disponível a 10 de dezembro de 2025, Dia Internacional dos Direitos Humanos

O Fado é e sempre foi a voz do povo. Um canto que nasce do sentir coletivo, moldado nas ruas, capaz de transformar o silêncio em palavra e a ferida em canção, manifesto, denúncia e resistência. É com esse mesmo propósito que Silvana Peres, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, lança “Violência”, o primeiro single do seu novo álbum “A Todas as Mulheres”, álbum que verá a luz em 2026.

Com letra e música de Marina Mota, “Violência” é um grito que se ergue do silêncio, é um apelo urgente a ver, a escutar e a não desviar o olhar. Neste tema, o Fado, coloca-se ao serviço dos direitos humanos e das causas sociais, dando voz à luta contra todas as formas de violência, enquanto celebra e promove a Igualdade.

Silvana Peres convida treze fadistas, da antiga e nova geração do Fado, Cristina Branco, Joana Amendoeira, Beatriz Felício, Marina Mota, Sandra Correia, Lina, Maria Emília, Sofia Ramos, Sara Paixão, Ana Rita Prada, Ana Margarida Prado, Marta Rosa, Matilde Cid, para uma colaboração intensa e emocional, unindo diferentes forças artísticas numa só voz. É um tributo a todas as vítimas, amplificando uma mensagem de resistência, coragem e solidariedade feminina.

A produção musical ficou a cargo do reconhecido guitarrista português Ângelo Freire, uma das figuras mais prestigiadas do Fado.

Este tema conta com o apoio Institucional da República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto, a CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, bem como do Museu do Fado.